sponsor

sponsor

TV FOLHA DO MANGUE - APERTE O PLAY

PORTO DO MANGUE

POLÍTICA

MENSAGEM DO DIA

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Prostituição do mercado é o mesmo que desvalorização do mercado?


Muito se utiliza o termo “Prostituição do mercado” quando tentamos dizer que estamos sendo desvalorizados ou que a prática de um serviço esta sendo realizada por um preço “fora de tabela”, mas creio que tal comparação não passe de mera expressão mórfica sem sentido algum. Se analisarmos ao pé da letra, tal expressão seria um elogio a pratica, já que uma vez “prostituindo-se” se agrega valor a um ato sem nenhum apreço, para explicar melhor, vou citar o exemplo de nada mais nada menos do que o da própria prostituta; quem me dera ter a inteligência e o poder dessa profissional, ela consegue que o cliente abandone o seu próprio “self-service delivery free”, se desloque até o seu escritório, aceite seu preço sem nenhum questionamento, impõe posições. digo, condições, prazos, limites e ainda garante o serviço, e se o cliente não ficar satisfeito, paga do mesmo jeito, sem descontos nem parcelamentos. O que você entende quando uma pessoa menciona a palavra: “Prostituição do mercado”?
Da à entender, que um profissional (menos qualificado obviamente) está desvalorizando um serviço, ou diminuindo o real valor de uma determinada área/profissão, certo? Mas na prática prostituição quer dizer (pelo menos pra mim) agregar valor a uma atividade (sexo), então a pergunta:
Como você paga por uma coisa que consegue de graça?
Você deve estar pensando:
Mas nesse caso, é a prostituição do amor, certo?
Errado, um cachorro “transa” com uma cadela e isso não quer dizer que ele a ama. Como diria Rita Lee: “Amor é Cristão, sexo é pagão...”
Quando você vai a um bordel (só você, porque eu não vou!), você não procura amor, e sim sexo.
Portanto, pense duas vezes antes de tentar agredir aquele “Designer” filho da p**** que cobrou um preço que não há como competir, não somente pelo fator preço, mas pela qualidade mixuruca do serviço, e da sua formação acadêmica (só ser for Fitness).
Que encontremos uma expressão que melhor combine com a revolta de um profissional que se sente desvalorizado.
O tópico foi lançado, deixe sua opinião, esculachos, correções ou até mesmo invente a frase que você acha que melhor substitui a já “adotada” (Prostituição do mercado).

Um grande abraço a todos e desculpe pela pobreza do texto, há questões mais importantes para discutirmos nesse blog como a própria regulamentação do Design que perde inclusive para a profissão “Prostitua” que por sua vez é uma profissão regulamentada.
Caso ache esse tópico inútil, considere-o como momento distração.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply