sponsor

sponsor

TV FOLHA DO MANGUE - APERTE O PLAY

PORTO DO MANGUE

POLÍTICA

MENSAGEM DO DIA

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Em nota, PMDB diz que Justiça saberá identificar as ‘reais motivações de Janot’

Em nota divulgada nesta quinta-feira, o PMDB informou que “lamenta mais um ato de irresponsabilidade realizado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot”. O procurador-geral denunciou nesta quinta-feira o presidente da República, Michel Temer, pela segunda vez, e mais cinco peemedebistas. A nova denúncia é pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.
“Toda a sociedade tem acompanhado os atos nada republicanos das montagens dessas delações. A Justiça e a sociedade saberão identificar as reais motivações do procurador’, diz a nota.
Também foram alvos da denúncia outros seis integrantes do chamado “quadrilhão” do PMDB da Câmara: Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil, e Moreira Franco, ministro da Secretaria Geral da Presidência; o ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência Geddel Vieira Lima; e os ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), o “deputado da mala”, também foi denunciado pelo procurador-geral.
Em nota, a defesa de Eduardo Cunha informou que provará no processo o “absurdo das acusações postas, as quais se sustentam basicamente nas palavras de um reincidente em delações que, diferentemente dele (Cunha), se propôs a falar tudo o que o Ministério Público queria ouvir para fechar o acordo de colaboração”.
Os executivos Joesley Batista, dono do grupo J&F, e Ricardo Saud, diretor de relações institucionais, também foram denunciados, pelo crime de obstrução de Justiça, no episódio em que supostamente tentaram comprar o silêncio de Cunha e do doleiro Lúcio Funaro, operador de esquemas do PMDB da Câmara. Antes abarcados pela imunidade penal, garantida no acordo de delação premiada, os executivos agora terão de responder por seus supostos crimes em razão da rescisão do acordo.

O Globo

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply